fbpx

Rio no Quintal

Compartilhe:

Um dos lugares mais gostosos do Hostel e Camping Rio das Pedras é, sem dúvidas, o rio, que passa logo atrás da área de camping. O ‘riozinho’ é muito querido por todos que passam por esse lugar único, seja para relaxar ou se refrescar após o treino na Jungle Gym, para tirar o sal na volta da praia ou simplesmente para contemplar e curtir a natureza.

Reserve com o melhor preço!

Pois bem, até que um dia resolvemos fazer uma caminhada pelo rio acima. Aquelas ideias que a gente tem e diz que vai fazer por dias e dias até finalmente um dia fazer. Logo nos perguntamos se levávamos chinelos ou já íamos sem eles, não levamos, o que facilitou e fez toda a diferença na nossa experiência de caminhada pelo rio.

Depois, consideramos o que levar ao passeio. Se você for do tipo que se incomoda muito com mosquitos e picadas, é bom levar um repelente. Mas seja o que for levar, se não puder molhar, opte por uma pochete que possa levar no pescoço ou no peito por causa da altura da água em alguns pontos. Para uma proteção a mais, coloque os pertences em uma sacolinha plástica e feche-a com um nó.

Então, preparadas, era hora de começar a caminhar. Descalças, a energia já era outra, uma barreira a menos entre nós e nossa amada mãe terra. Pequeno devaneio aqui, mas deveríamos normalizar andar descalços por aí mais vezes, é tão natural…

 
 

Mas, enfim, chegando ao rio, a sensação de se embrenhar na mata caminhando no fluxo acima já comove e impressiona logo de início. Sentir as águas correndo entre as pernas, ver as diferentes cores que a luz do sol e a sombra produzem no rio, ouvir os sons da mata. Para os olfatos mais apurados, sentir os cheiros de diferentes plantas ou apenas dar aquela boa respirada de ar puro.

Essa caminhada meditativa, focando mais a atenção na natureza ao redor, no desenho e curvas que as águas do rio fazem ao correr pela mata, as diferentes sensações ao pisar no fundo do rio, às vezes mais arenoso, às vezes mais cheio de pedras, outras vezes com mais folhas, tudo isso junto proporciona um belo banho de floresta.

Quartos e Camping com praia, rio e cachoeira.

Falando em banho de floresta, o autocuidado não para por aí. É possível encontrar argila no fundo ou na margem do rio em alguns trechos. A argila, devido a  sua composição rica em minerais, faz muito bem à pele, deixando-a macia e lisinha. Você pode passar a argila no corpo e dar aquele mergulho para se tirá-la depois. Um autêntico spa natural!

E foi assim, sem necessidade de dirigir ou se distanciar do hostel, que aproveitamos a tarde: contemplando e sentindo a natureza com uma caminhada pelo rio que corre no nosso quintal!

 

 


Compartilhe:
×